terça-feira, 21 de julho de 2015

Este mundo cheio de heróis



Vivemos um tempo repleto de heróis.
Tanta gente ética. Tanta gente que defende a honestidade.
Tanta gente falando em nome de Deus. Tanta gente que acredita demais em si mesma. Tanta gente disposta a amarrar os outros no poste para depois começar o linchamento.
Tanta gente em condições de marcar você em uma publicação pra te acusar das piores coisas, sem conhecer de fato seu caráter. Tanta gente querendo ofender
Todo mundo imbuído dos melhores propósitos.
Todo mundo disposto a mudar o Brasil.
A salvar a humanidade do grande mal que são os outros.
Cada um vive em uma casinha mental muito estreita e apertada. Com regras rígidas e severas. Ou você está 100% adequado e compatível com cada ordenamento mais minucioso e particular ou você está no mesmo lugar dos piores canalhas.
Tanta gente em condições de condenar os outros a morte.
Basta publicar seu comentário "morre vagabundo!".
Tá todo mundo muito bem.
Ninguém nunca mentiu, Ninguém nunca errou. Ninguém nunca fez aborto. Ninguém nunca foi machista. Ninguém nunca contou piada de negro. Ninguém nunca faltou na missa. Ninguém nunca traiu. Ninguém nunca deixou um amigo pelo caminho. Ninguém nunca desligou o celular quando alguém mais precisava. Ninguém nunca votou no rouba mas faz. Ninguém nunca esqueceu sua categoria pra garantir um salário melhor. Ninguém nunca tomou decisões conservadoras. Ninguém nunca chorou olhando no espelho. Ninguém nunca ficou com o nome sujo. Ninguém nunca jogou lixo na rua.
Tá todo mundo muito bem!
Todo mundo esperando Jesus voltar para pregá-lo novamente na cruz. Mas na falta de Jesus, serve o Papa, que por muito menos (uma reflexão ou outra) já entrou na fila do linchamento.
Agora, com as redes sociais, todo mundo tem opinião. E todo mundo tem certeza de tudo! Cada um quer viver num mundo apenas com gente que concorda. Com gente parecida.
É como descascar uma cebola. Os mais distantes nunca prestam. A gente vai descartando as pessoas na medida em que elas "não te representam". Continua descascando quem não reza o seu alcorão particular. A sua Bíblia emocional cheia de regras e pecados. Descarta um por um até que sobre sua família e seus amigos. Logo depois você percebe que eles também não prestam e ao final fica apenas você, este ser individual e perfeito. Dotado de todas as virtudes do universo e pronta para julgar o mundo e as pessoas. As mesmas pessoas que jamais poderão te entender, não é mesmo? Que insistem em te decepcionar. Neste mundo ninguém presta, né? Por isso todos amam seus animais de estimação, estes seres que jamais discordaram de você, por isso são tão leais.
Todo mundo cheio de certezas. Ninguém considera a possibilidade de estar errado.
Com tantos santos, certamente teremos um futuro brilhante pela frente.
Só que não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário