segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Truculência da Direita Mobiliza os Setores Progressistas



Muita gente que defendia o voto nulo ou que fez oposição à esquerda ao atual governo, está manifestando seu apoio e lutando para a reeleição da Dilma.

O que unifica e mobiliza os setores progressistas é justamente a truculência e a cultura escravocrata da direita brasileira.

Um exemplo é aquela questão do "rolezinho" que ocorreu ano passado. Não podíamos sequer fazer uma crítica ao consumismo, à despolitização, à falta de educação, à alienação e ao fetiche da mercadoria. Tínhamos que antes de tudo defender o básico, ou seja, o acesso da população pobre e negra nos espaços de convivência pública.

A direita brasileira é o atraso. O que surge como "mudança" é o que há de mais velho e apodrecido. O que os direitosos querem é a restauração das velhas hierarquias. É a "re-subordinazação" dos pobres através da dependência econômica. Por isso eles odeiam tanto os programas sociais.

Não podemos avançar com um projeto de desenvolvimento nacional com distribuição de renda e inclusão social porque ainda estamos fechando as contas com o fim da escravidão e com a Guerra Fria.

Estamos impedidos de falar do Brasil do século XXI porque alguns setores ainda querem restaurar a República Velha.

Embora a redemocratização do Brasil tenha sido um sucesso em todos os níveis (social, político e econômico), do outro lado tem gente defendendo a Ditadura Militar.

E assim seguimos... com nossas contradições. Tentando falar nos direitos humanos em todos os níveis de igualdade e tendo como opositores justamente os setores religiosos mais histéricos.

Buscando sensibilizar sobre o valor da caridade e da justiça social e causando moléstia justamente nas "pessoas de bem".

Reduzindo a mortalidade infantil e ampliando o acesso à saúde e causando fúria justamente nos médicos.

Tirando o Brasil do mapa da fome, uma das maiores conquistas humanas da história do país, e os filhos da subnutrição sendo chamados de acomodados. Ora, o comodismo não seria justamente se conformar com a fome e a desgraça dos nossos irmãos brasileiros?

O que a direita não consegue entender é que não estamos aqui só para "defender a Dilma". Defendemos sim, as conquistas dos últimos anos e apoiamos a sua candidatura. Mas isso não é um fim em si mesmo. Para além de tudo isso, temos que lutar muito para superar o atraso, a covardia, a truculência, o preconceito e a violência da direita brasileira.

Um comentário:

  1. PERFEITO, cara!
    Valeu muito a pena visitar o seu blog. Parabéns

    ResponderExcluir