terça-feira, 14 de outubro de 2014

A honradez de Xico Sá, censurado na Folha






Xico Sá censurado e exilado na Folha teve a honradez de pedir demissão. Tudo isso ocorreu porque ele declarou seu voto à Presidenta Dilma. 
Essa é a tal "ditadura comunista" no Brasil?
Ditadura por parte de quem mesmo, heim cara pálida?
E o que ocorre na Folha tem acontecido em diversos setores da sociedade. Se você manifestar seu voto diferente da sua casta social, o ambiente fica insuportável. Você pode ser perseguido, taxado, marcado, ofendido. Seu carro pode ser riscado, seus "grandes amigos" podem virar a cara pra você. Certamente será "desconvidado" de eventos sociais. 
Sorte sua que, por outro lado, vai se livrar de gente que não gostava tanto assim de você. Gente incapaz de respeitar as suas opiniões e visão de mundo. Além de escapar de alguns ambientes asquerosos.
Durante muitos anos, ouvi sobre "patrulha da esquerda". Mas percebam, a direita patrulha muito mais. Nas últimas décadas, no mundo todo a esquerda abriu mão de seu rigor ideológico. Até mais do que deveria. A direita não, ela é muito mais ideológica e não enverga um milímetro de seus pilares "sagrados".
A Folha se autodenomina o "Jornal do Futuro". Se eles estiverem corretos, o futuro nos reserva algo muito tenebroso e terrível.
Como tudo no Brasil, a liberdade de expressão também é privilégio dos ricos.
Liga não, Xico Sá. Pelo menos você não vai se juntar àquela turma de escritores, jornalistas e apresentadores que se travestem de "anarquistas", mas inevitavelmente fazem "anarquismo" a serviço do patrão.
Aqueles que oportunamente se fazem de bobos da corte que não servem ao riso, mas servem ao rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário