domingo, 13 de julho de 2014

O fim do terrorismo moral em torno da Copa do Mundo


Embora muito feliz por ter presenciado essa Copa tão linda, confesso que estou aliviado por ter acabado este verdadeiro terrorismo moral dos últimos anos em torno do Mundial. 


Foi duro agüentar os anos de resmungo e comentários jocosos. 


O hipotético desastre na realização dos jogos e a tão esperada vergonha mundial felizmente não se configuraram. 


Ao contrário, foi tudo muito lindo e pudemos mostrar o melhor do Brasil. A seleção campeã terminou dançando como os pataxó e estampando um agradecimento ao Brasil na camiseta.


O "imagina na Copa" e o "não vai ter Copa" também ficam como legado, porém para estudos históricos e sociológicos das gerações futuras


Dirão muito sobre o Brasil dos nossos tempos. Vale documentar o tratamento dado ao mundial antes, durante e depois da Copa. Aliás, saem de cena agora os oportunistas de plantão, mais preocupados com o calendário eleitoral e também os complexados ressentidos. 


Agora é o momento dos estudos sérios e responsáveis para que façamos as análises necessárias para avaliar os benefícios (ou não) dos jogos realizados aqui e tirarmos o melhor proveito possível das lições para pensar num futuro melhor e que esteja acima dos interesses sazonais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário