quinta-feira, 10 de julho de 2014

Carta aos argentinos


Queridos amigos argentinos.

Em resposta ao grito desta torcida tão empolgante que nos pergunta: "decime que se siente?" Gostaria de dizer:

Nada bem, muito mal, péssimo, terrível e triste.

Porém, ao contrario do que vocês podem supor, o que me dói não é o sucesso de vocês.

Não considero que vocês sejam os nossos "papás" no futebol. A música que vocês cantam é muito bacana e criativa, mas não estamos chorando desde a Itália até hoje.

Na verdade, nestas ultimas décadas comemoramos outros dois mundiais (igual a vocês em toda a história) que nos totalizam cinco conquistas.

Poderíamos cantar outras tantas vitórias sobre vocês.

Mas o nosso momento é de ficar em silêncio. De ver a festa de vocês. Agora é a hora da resignação.

Aliás, nem dêem importância aos brasileiros que vivem xingando vocês no estádio. Na verdade eles xingam todo mundo e principalmente o nosso próprio time. Representam apenas uma fração do que é o nosso povo.

Não vou dizer que a alegria de vocês me deixa eufórico e feliz. Sem mentiras neste momento.

Porém como eu disse no começo, o sucesso de vocês não me agride.

A verdade é que admiramos pra caramba esses boludos.

Me perdoem dizer, mas vocês podem até ser um pouco arrogantes, estúpidos (no sentido brasileiro da palavra), embrutecidos e metidos. Vocês entendem o que eu quero dizer. Sentem-se o centro do universo. Se acham mais do que são.

Tenho um número suficiente de amigos argentinos para saber que acham graça deste jeito de ser e isso tudo é motivo de piada entre vocês.

Mas são autênticos. Ótimos amigos. Espontâneos e sinceros.

Malas sem alça, como dizemos aqui. Mas quem conhece vocês a fundo sabe como são inteligentes e afetuosos.

Vocês tem uma qualidade que nos falta. Vocês gostam muito de si próprios. Puta que pariu, como se amam.

Muitas vezes, parece que aqui no Brasil a gente se odeia.

Vocês curtem estar uns com os outros, cantando todos juntos.

Sim, nós também gostamos dos nossos camaradinhas. Mas tem uma parte da nossa sociedade que "se siente" melhor do que os outros e não consegue cantar a mesma canção no mesmo ritmo.

Parabéns pelo dia da Independência de vocês.

Por estarem na final do mundial realizado aqui neste país que eu bem sei que vocês amam demais.

Vocês tem "huevos" como gostam de dizer. Não da pra disfarçar nossa admiração. 

Vão lá. Curtam a festa. Aproveitem esse momento. A hora é de vocês. Desejo sorte.

Mas não pensem que eu quero ser argentino. Deus me livre. Sou feliz por ser brasileiro.

Para a alegria de vocês, te digo que me sinto muito mal nesse momento. Não pela Argentina. Vocês não me são tão importantes assim, pelotudos. Mas pelos cretinos que destruíram nosso futebol desprezando justamente aquilo que temos de melhor.

Que desfrutem.

7 comentários:

  1. QUE DIEGO LOS GAMBETEÓ, QUE CANI LOS VACUNÓ, ESTAN LLORANDO DESDE ITALIA HASTA HOOOOOOOOOOY #ARG

    ResponderExcluir
  2. Saludos a todos los finalistas de la Copa del Mundo
    ♫♬Brasil decime que se siente♫♬

    ResponderExcluir
  3. Saludos a todos los finalistas de la Copa del Mundo
    ♫♬Brasil decime que se siente♫♬

    ResponderExcluir
  4. Ojala que Argentina gane el mundial hací le cerramos el ojete a los países que nos odian

    ResponderExcluir
  5. -vamos bras...
    -GOOOOOOL
    -bueno podemos empat
    GOOOOOOOOOL
    -todavía hay esperanz
    -GOOOOL
    -pero qu
    -GOOOOOOL
    -me estas jod
    -GOOOOOOOOOOOOL

    ResponderExcluir
  6. Orgulloso de ser argentino!!!!!

    ResponderExcluir