terça-feira, 18 de junho de 2013

Fala a Presidenta

Fala a Presidenta Dilma: "O Brasil hoje acordou mais forte. A grandeza das manifestações de ontem comprovam a energia da nossa democracia. A força da voz da rua e o civismo da nossa população. É bom ver tantos jovens e adultos, o neto, o pai, o avô juntos com a bandeira do Brasil cantando o Hino Nacional, dizendo com orgulho eu sou brasileiro e defendendo um país melhor. O Brasil tem orgulho deles."
Essas vozes, que ultrapassam os mecanismos tradicionais, os partidos políticos e a própria mídia, precisam ser ouvidas"
Agora vem a melhor parte... 
"A mensagem direta das ruas é por mais cidadania, por mais escolas, melhores hospitais, direito de participação. Essa mensagem das ruas mostra a exigência de melhorias no transporte a preço justo, e o direito de influir nas decisões de todos os governos. Essa mensagem das ruas é de repúdio à corrupção e ao uso indevido de dinheiro público e comprova o valor intrínseco da democracia, da participação dos cidadãos por seus direitos."
Realmente, o Brasil está diferente!
Entenderam o porquê eu estava na passeata, mesmo apoiando nossa presidenta? É importante olharmos menos para os atores e mais para a estrutura. Caso contrário não superaremos certas doenças infantis da nossa democracia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário